segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sesi-SP inaugura primeira piscina oficial de polo aquático da América Latina

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) inaugura nesta sexta-feira (28) às 15 horas, no balneário do Sesi Vila Leopoldina, a primeira piscina oficial de Polo Aquático da América Latina. O evento marca também o início do Torneio SESI-SP de Polo Aquático 2011 - categoria Sub 21.

A comissão técnica, os atletas do time de Polo Aquático do Sesi-SP e o presidente da entidade estarão presentes e atenderão à imprensa. A piscina foi projetada com o tamanho oficial de 33 por 25 metros e 2,2m de profundidade, sendo ainda aquecida e iluminada, contando com aproximadamente 2 milhões de litros de água, e atendendo todas as solicitações da Federação Internacional de Natação (Fina).

Em toda a América Latina, os treinos e jogos oficiais da modalidade, inclusive nos Pan-americanos, eram praticados em piscinas olímpicas ou semiolímpicas de natação, com tamanho delimitado por raias. A piscina será um centro de referência para receber atletas de todo o Brasil em treinos e competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

O jogo de estreia da piscina acontecerá às 17 horas e será válida pelo Torneio Sesi-SP de Polo Aquático 2011 - Sub 21. O duelo colocará frente a frente as equipes do Sesi-SP, atual campeã brasileira na categoria, e do Pinheiros. A competição ainda reúne as equipes cariocas do Fluminense e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário