segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polo aquático masculino supera Cuba e conquista a medalha de bronze


O polo aquático masculino do Brasil repetiu o desempenho das mulheres e conquistou a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao derrotar Cuba por 14 a 7 (BRA 4 x 4 CUB / 2 x 0  / 2 x 3 / 6 x 0). Os gols brasileiros foram de Gabriel Reis (3), Marcelo Franco (2), Henrique Moniz (2), Jonas Crivella (2), Rudá Franco (2), Gustavo “Grummy” Guimarães, Emílio Vieira e João Felipe Coelho. Cuba acertou duas em sete homens a mais, enquanto o Brasil teve aproveitamento de 50% (6 em 12). Os EUA são os campeões pan-americanos de 2011 após a vitória de 7 a 3 sobre o Canadá. Com isso, os americanos garantem a vaga olímpica das Américas, a exemplo do que fizera na véspera, no feminino. É a 16ª medalha pan-americana do polo masculino dos EUA, a 11ª de ouro, com quatro pratas e um bronze. Já o Canadá chegou à sua primeira final, e conta ainda com cinco bronzes.
Esta é a 11ª medalha do polo aquático masculino brasileiro na história dos Pans, a quinta de bronze. Até hoje foram uma de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. A única dourada foi na edição de 1963, em São Paulo. Neste time vitorioso jogava João Gonçalves, já falecido, avô de Gustavo “Grummy” Guimarães, touca nº 6 do Brasil.
Nos outros jogos do dia derradeiro do polo em Guadalajara, a Colômbia venceu a Venezuela por 11 a 9 na disputa do 7º lugar, com arbitragem do brasileiro André Dester, e na partida pela 5ª colocação, a Argentina derrotou o anfitrião México por 12 a 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário